4 Dicas para Negócios Locais serem Encontrados Facilmente no Google

Como você deve saber, o Google está sempre mexendo e atualizando a sua plataforma e também todas as ferramentas que disponibiliza para as empresas divulgarem seu negócio na internet. E engana-se quem acha que os serviços do Google são só para as grandes empresas ou para e-commerces. Negócios locais como salões de beleza, restaurantes, clínicas, lojas escolas, oficinas, ou qualquer outra empresa que tenha endereço físico para receber os seus clientes, também podem se favorecer muito com a plataforma.

Hoje, vamos apresentar 4 dicas para os negócios locais serem encontrados facilmente no Google. Se você tem um pequeno ou um médio negócio, você deve usar essas dicas para trazer mais clientes e, lembre-se: para que sua empresa seja encontrada no Google, é de muito importante ter uma estratégia de SEO Local para que possa garantir que o site do seu negócio esteja totalmente otimizado e aprimorado para o motor de busca e mais especificamente para uma região geográfica na qual você tem uma atuação maior.

1 – Google Meu Negócio

Essa é uma ferramenta totalmente gratuita do Google, na qual você pode colocar as informações principais do negócio para que apareçam nos resultados da pesquisa do buscador. Além disso, a conta é relacionada à página de sua empresa no Google e ao Google Adwords, que é uma ferramenta de gestão de anúncios pay-per-click do Google.

6 Razões para você usar o Google Meu Negócio:

  1. Receber o feedback dos consumidores sobre o seu negócio.
  2. Atualizar as informações de sua empresa para que elas apareçam nos resultados das pesquisas e nos mapas do Google.
  3. Pesquisar as estatísticas, possibilitando medir o volume dos acessos que você está recebendo na página do seu negócio.
  4. Compartilhar as fotos e as notícias sobre a sua empresa.
  5. Ser elegível para aparecer nas buscas locais do Google, que são os mapas.
  6. Ser elegível para aparecer no painel de conhecimento do Google.

 

2 – Presença também nas Mídias Sociais

As redes sociais não são apenas plataformas para curtir as fotos dos amigos e compartilhar frases legais. É possível usar essas mídias para fazer uma página do seu negócio, assim sua empresa irá ter mais visibilidade, podendo alcançar um público bem maior e que ainda não conhece o seu produto ou serviço.

Além disso, o Google irá mostrar seu perfil das redes sociais nas pesquisas feitas pelos usuários, tornando mais fácil encontrar a sua empresa no Google.

3 Razões para seu negócio estar presente nas mídias sociais:

  1. É possível divulgar os produtos, serviços, eventos, receber avaliação desses usuários e ter um relacionamento próximo com eles.
  2. Os fãs da página podem citar o seu negócio, marcando sua página ou fazendo um check-in no seu estabelecimento. Com isso, os amigos do seu usuário poderão conhecer sua empresa, criando uma maior visibilidade e isso faz com que o seu negócio crie visibilidade para as outras pessoas que ainda não conhecem.
  3. O Google posiciona e indexa as páginas de seu negócio nas mídias sociais, assim é viável apresentar os resultados no buscador, além das páginas de seu site ou blog.

 

3 – Tenha o foco em um segmento

Focar em um segmento é muito importante para conseguir disputar com outras empresas maiores da sua região. Mesmo que o seu negócio seja amplo, com muitas opções de serviços e produtos, é importante que em um primeiro momento sua empresa tenha foco em um segmento específico. Para isso, desenvolva os conteúdos e páginas específicas sobre o segmento no seu site.

2 Razões para focar em um nicho do mercado:

  1. Focando o seu conteúdo em um nicho, você irá conseguir que ele seja posicionado no Google muito mais rápido do que se você criar diversos conteúdos de temas diferentes.
  2. O foco em um segmento irá ajudar a ser reconhecido como um especialista naquele tema.

 

4 – Invista em um Relacionamento com seus clientes

Atenda muito bem todos os seus clientes. Responda rapidamente as reclamações no mesmo canal em que você a recebeu. Dê atenção em todos casos. Saiba diferenciar feedbacks que precisam de mudanças em seus processos internos daqueles que são alguns problemas pontuais de uma outra pessoa que é mais exigente.

Pode parecer muito óbvio, afinal, devemos tratar bem a todos, correto? Além disso, o que essa dica tem a ver com o SEO e o posicionamento do seu site no Google? Muita coisa!

Isso porque hoje existem vários sites de recomendação na internet, também as redes sociais, grupos e os fóruns, e também existem os sites para fazer reclamação, como o Reclame Aqui por exemplo. Lembre-se que todos conteúdos serão indexados pelo Google e que se as pessoas não terem uma boa experiência com a sua empresa e falarem mal dela para outros na internet, é muito possível que as outras pessoas vejam também essa reclamação e logo nas primeiras páginas do Google caso a página fique mais relevante.

Pronto para colocar as nossas dicas em prática e posicionar a sua marca nas primeiras páginas do Google? Saiba que você também pode investir nos links patrocinados para fazer anúncios específicos de alguns produtos ou posicionar mais rápido para as palavras-chave relevantes para o seu negócio.

De qualquer forma, siga todas as nossas dicas e quando as pessoas pesquisarem por sua empresa no Google você, com certeza, conseguirá um resultado!

Quer que sua empresa fique bem posicionada no Google? Nós fazemos esse serviço. FAÇA UM ORÇAMENTO!

SAIBA MAIS SOBRE POSICIONAMENTO:

4 Dicas para Negócios Locais serem Encontrados Facilmente no Google
Avalie este Post
Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Decsigner - 2017 - Todos os direitos reservados