4 Fatos Que Sugerem Que Sua Empresa Precisa de um Novo Site

Nesses anos de prestação de serviços na criação de sites, nós sempre recebemos dos nossos clientes a pergunta: “Quando sei que a minha empresa deve, de fato, ter um novo site?”. Alguns clientes e parceiros ficam com essa dúvida por que muitas vezes, são bombardeados pelos profissionais que sugerem que o mesmo mude seu site a todo custo, mesmo quando ele tenha acabado de inaugurar um novo site.

Na intenção de auxiliar você a descobrir de fato quando fazer essa mudança, trouxemos abaixo alguns fatos para você analisar no seu site e a partir daí, saber se realmente deve seguir por esse caminho.

É importante saber que se seu site não é atualizado há anos, por exemplo, você o fez a 10 anos atrás e desde então nunca atualizou, nesses casos é importantíssimo que você faça essa mudança, pois provavelmente ele não segue as adequações necessárias para atrair seu público nos dias de hoje. Caso contrário, veja essas opções a seguir e confira se a sua empresa se encaixa em uma dessas situações.

VOCÊ DESEJA FORNECER PARA SEU CLIENTE UMA EXPERIÊNCIA MELHOR

Você visita o site dos outros mercados ou até mesmo dos concorrentes e percebe que as tecnologias disponíveis por lá, promovem uma melhor experiência para você que está acessando esse site. Quais são os principais diferenciais que você sente que estão faltando em seu site?

– Trata-se de um layout moderno, limpo e fácil de entender?

– Suas funcionalidades e a estruturação são mais fáceis e indicam para visitante o que fazer e como fazer?

– Existem botões e os formulários de fácil acesso?

Esses são alguns pontos para você analisar no seu site em comparação com os mais atuais de concorrentes ou não. Tudo que fornece uma melhor experiência para seu cliente dentro do seu site, além de atrair o cliente para comprar ou pesquisar mais informações sobre seu serviço ou produto, também auxilia para ele voltar outras vezes e transforma você em uma referência, principalmente se essa ótima experiência estiver ligada a boas práticas, com bom atendimento e serviços ou produtos de qualidade.

Agora se ao tentar entrar em seu site, o cliente não conseguir navegar por ele, tem dúvidas de como achar o que procura, não está localizado, tem dificuldade para entrar em contato ou não consegue acessá-lo, a chance dele não voltar mais e procurar por um concorrente é muito maior.

Dessa maneira é indispensável que seu público tenha uma grande experiência no seu site, com as informações bem dispostas, layout mais moderno e bem distribuído, com boas funcionalidades, direto, entre outras coisas.

Dificilmente você irá encontrar alguém que hoje em dia, não faça pesquisas sobre os produtos ou serviços através do celular e tablets. Esse público vem aumentando cada dia mais e se seu site não é responsivo para que o público possa acessá-lo através desses dispositivos, você deve criar um novo site.

Mesmo com layout bem moderno e bonito, se seu site não possui essa funcionalidade, você irá perder, dependendo do mercado de atuação da sua empresa, no mínimo 50% de visitas. Esse item é muito importante para o sucesso de sua empresa na internet, até mesmo o Google não mostra os sites que não são responsivos para potenciais clientes quando pesquisam pelo celular.

E porque o Google faz isso?! Pois ele quer que as pessoas que fazem pesquisas através do buscador deles, tenham ótimos resultados, consigam encontrar o que procuram e acima de tudo isso, tenham uma ótima experiência. Agora se Google deseja que as pessoas tenham ótimas experiências quando entram nos sites de qualquer nicho, porque você não deve desejar igual?

SEU SITE PRECISA ESTAR ALINHADO COM SEU OBJETIVO DE MARKETING

Você e a sua equipe de marketing promovem uma alteração e as novas estratégias para que a empresa alcance os novos clientes e aumente o seu potencial de vendas e atendimento, mas o site da sua empresa não comporta e nem expõe essa mudança, então a sua empresa precisa de um novo site.

De que adianta um site que não condiz a nenhum objetivo da sua empresa, principalmente em relação aos objetivos do marketing?

O potencial cliente visita seu site querendo as novidades e pelo novo caminho que a empresa está indicando e simplesmente não encontra nada, nenhuma alteração, nada que especifique o que você deseja transparecer, qual será a atitude desse cliente? Provavelmente não voltará para seu site, pelo menos não tão cedo.

Analise o seu site, ele faz jus ao que sua empresa propõe? Nenhum profissional precisa dizer para você se seu site necessita ser melhorado e modernizado, um bom administrador sabe quando o seu site precisa mudar.

VOCÊ DESEJA CONQUISTAR MAIS CLIENTES

Quando um site possui novas funcionalidades, layout atrativo e uma boa experiência de navegação, como já falamos acima, a chance de você fazer mais vendas e conquistar novos clientes é maior.

Um site antigo e sem um ótimo layout, dificilmente vai passar um profissionalismo, seriedade e a segurança para seu cliente e isso consequente irá diminuir suas chances de venda, seja de um produto ou serviços.

Se o intuito do site é atrair novos clientes e conseguir manter os atuais, é importante que você se atualize, traga as novidades, melhoramentos e consequentemente conquistar clientes, principalmente se o novo site estiver junto ao que o seu público espera e necessita.

SEU SITE PERDEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE

Se o posicionamento de seu site caiu muito, essa é uma das provas que a sua empresa precisa de um novo site. Como dissemos um pouco acima, o Google é um dos interessados em promover uma ótima experiência para as pessoas que pesquisam respostas através do seu buscador.

O Google vai dar uma prioridade para os sites que estão adequados as suas práticas com os layouts responsivos, as funcionalidades que deixem o site mais leve, mais rápido para carregar, mais dinâmico, mais intuitivo para seus usuários, entre outras coisas. Se o site de sua empresa não está preparado, automaticamente ele irá para o final da fila, dando lugar para aqueles que se preocupam.

Adquirindo um site com as novas tecnologias a oportunidade do seu site conquistar novas posições e sair do final da fila será ainda maior e com isso irá auxiliar você a conquistar os novos clientes e assim novas vendas.

Se seu site estiver desadequado e não estiver seguindo nenhum dos fatos que dizemos acima, é importante que reveja a situação e prepara-se para investir em um novo site, pois ele é sim necessário e deve ser visto como investimento para as novas oportunidades e as novas chances para sua empresa crescer e alcançar novos clientes.

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