[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1671″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_column_text]Há uns anos, compras pela Internet deixavam os consumidores temerosos. Atualmente, isso, pouco a pouco, vem deixando de ser sinônimo de risco, por isso as pessoas têm perdido o medo de fazer transações online. A credibilidade das empresas e também as facilidades disponibilizadas pelo e-commerce são os fatores que têm pesado nesta decisão.

Cada vez mais, as empresas dos mais variados segmentos e portes fortalecem ações online para crescer as vendas. A popularização das mídias sociais, por exemplo, contribuiu para isso. Ao longo desses últimos anos, os profissionais do mercado virtual apostaram e investiram nesse meio, de uma forma que as marcas pudessem explorá-lo e tirar mais proveito do seu alcance.

A questão agora é a seguinte: como ampliar a taxa de conversão? Antes de outra coisa, cabe dizer que a tal taxa se refere à finalização da compra no site. Em outras palavras, quando o usuário acessa o site de uma empresa e não é apenas um visitante na página, mas, sim, consumidor dela, visto que passou por todas essas etapas de compra até finalizá-la. Fazer um visitante se tornar consumidor é o desafio dessas empresas que investem fortemente nos seus canais de venda online.

O que fazer para tornar seu site atraente o bastante para estimular a compra em quem o visita? Confira 5 dicas abaixo:

1- Saiba para quem direcionar as ações

Essa é a mais importante decisão que você deve tomar. De nada vai adiantar investir nas ações que visam atrair público de um modo geral se você não focar num específico, isto é, no público-alvo. As chances de uma conversão acontecer quando você direciona as suas ações para quem está inclinado a consumir o que sua empresa comercializa são, sem dúvida, muito maiores.

2 – Realize as promoções em épocas especiais

Saber aproveitar a oportunidade para lançar uma promoção é uma estratégia que, se for bem aplicada, pode dar muito certo. Quando o empresário aproveita determinada época do ano, isto é, quando ele entende a importância de investir nas ações sazonais, as vendas de seu negócio naturalmente tendem a crescer.

3 – Ofereça mais opções de pagamento

Muitos clientes não finalizam a compra por um motivo que não tem a ver com a qualidade do tal produto comercializado por uma empresa. Uma das barreiras que impedem está finalização diz a respeito das limitadas opções de pagamento oferecidas pelo site. Abra o leque. Embora cartão de crédito seja uma opção preferida da grande parte do público, simplifique a vida dos consumidores possibilitando que essas compras também possam ser realizadas através de transferências e boletos, por exemplo.

4 – Use as palavras certas nos mecanismos de busca

Não é uma novidade que os links patrocinados são muito importantes para levar o público ao seu site. Para garantir que aconteça e gere ótimos resultados para seu negócio, saiba escolher as palavras-chave ideais nos buscadores e que serão ótimas para motivar a visita dos usuários em seu canal oficial de vendas. Para o gerenciamento dos Links Patrocinados, o ideal é contratar uma empresa especializada.

5 – Ouça o que o público tem a dizer

Dê voz às pessoas também em seu site. Batemos sempre nessa tecla porque isso mostra o quão interessada a empresa está em saber no que as pessoas acham dela. Outra ótima dica é dar destaque nas declarações positivas na seção dos comentários do seu site. O comentário espontâneo do usuário que fala bem de seu produto é, sem dúvida, mais estimulante que muitas ações e faz que outras pessoas queiram viver a experiência.

Ainda sobre conversa com o público em seu site, responda: já pensou em ter um canal de comunicação em tempo real? Por isso o chat online é uma grande opção porque, entre outros pontos, faz que o usuário tenha seu caso analisado particularmente, que vai evitar o envio de uma resposta-padrão, que nem sempre visto com bons olhos pelo público.

Estas são apenas algumas das dicas capazes de converter os visitantes do seu site em compradores. Invista nelas e saiba como e por que as ações bem executadas podem fazer a taxa de conversão uma realidade. Entre em CONTATO com a gente!

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