5 Mitos do Adwords que você precisa esquecer para fazer sua Empresa Crescer

Várias empresas que procuram crescer rapidamente resolvem apostar em técnicas para aumentar a sua exposição de seus negócios no mundo digital. Uma das ferramentas mais conhecidas nessa área é fornecida pelo Google, que é o Adwords. No entanto, é preciso entender como a prática funciona para não acabar caindo nos mitos que são criados na internet.

Mito: O Adwords só funciona para as empresas com uma grande capacidade de investir.

A versatilidade é uma das mais principais características do Adwords. Você pode investir apenas R$ 1.000 ou então R$ 10 mil por mês nessa ferramenta. É claro, quanto mais dinheiro você aplicar, a chance de obter um retorno maior aumenta. No entanto, como não são todos empreendedores que podem gastar uma pequena fortuna por mês, é melhor ir aos poucos e o Adwords funciona para isso.

Mito: Investir no Adwords é uma garantia que meu site vai aparecer na primeira página do Google.

Existem muitos mais de 200 fatores que são considerados para definir quais páginas ficarão na frente das outras na busca orgânica do site. Investir no Adwords não é um desses fatores. A melhor forma de conseguir fazer isso é estudando critérios de SEO, ou contratando empresas especializadas nessa área, como a Decsigner.

Mito: Só pagar mais para ficar na frente dos outros que pagam menos.

Não é bem isso. Realmente o Adwords funciona como se fosse um leilão e quem investe mais dinheiro tem uma chance maior de aparecer no topo. No entanto, esse é apenas um dos diversos fatores do posicionamento. Por isso, se não investir nessas outras partes, seu site, provavelmente, ira ficar abaixo de outros sites que investiram menos.

Mito: Quanto maior o número palavras-chave que forem utilizadas no Adwords, melhor será a sua campanha.

Não funciona dessa maneira. O mais importante é a qualidade dos termos, e não a quantidade deles. Não adianta você usar várias palavras-chave que são pouco conhecidas, por exemplo.

Mito: Apenas a quantidade das visualizações é importante

É claro que é muito importante que as pessoas vejam e conheçam o seu site, mas é ainda mais importante que o público-alvo que foi definido pela sua página seja atendido pela campanha. Foque suas campanhas nessa quantia de usuários e você terá mais chance de conseguir converter esse público e trazer resultados mais significativos para a sua empresa.

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