5 Mitos do Google Adwords

São raras as vezes que uma pessoa se conecta na internet sem passar em algum momento pelo Google, certo? Esse site de buscas é o mais acessado de todo o mundo, pois serve para nós encontrarmos basicamente qualquer coisa: o nome de uma música, uma informação técnica, localização de algum estabelecimento, entre outras coisas. Quando precisamos de um serviço ou produto, também utilizamos o portal para identificar quem oferece e também comparar preços.

As empresas entenderam que criar anúncios nas páginas de buscas por palavras relacionadas a sua respectiva área de atuação é muito vantajoso, pois impacta o público-alvo no momento em que estão precisando de algo. O Google AdWords funciona em um sistema CPC, que é, custo por clique, posicionando anúncios acima e também abaixo dos resultados orgânicos das buscas. Confira alguns mitos sobre a ferramenta:

É preciso ter bastante dinheiro para se dar bem com o AdWords

Isso não é verdade. Empresas de todos portes e orçamentos publicitários podem usar da ferramenta como uma estratégia para alavancar vendas. É preciso esclarecer, no entanto, que o retorno financeiro da campanha será proporcional ao dinheiro investido. Para aumentar esse retorno, é necessário otimizar as campanhas.

Os anúncios do AdWords melhoram o posicionamento orgânico das empresas no Google

Não. São duas estratégias diferentes. Os anúncios no Google AdWords são pagos e são separados dos resultados orgânicos, sendo identificados como “anúncio”. Para avaliar esse ranqueamento orgânico, tem uma série de fatores de SEO (Search Engine Optimization), como a navegabilidade, relevância de informações, velocidade de carregamento, entre outros. Os anúncios pagos não mudam nesse tipo de posicionamento.

As empresas que mais investem ficam melhores posicionadas

Essa afirmação é relativamente verdadeira. O Google AdWords determina uma espécie de leilão e analisa o valor dos lances para definir os posicionamentos. Entretanto, isso é apenas um dos itens considerados para o ranqueamento, que também analisa a qualidade das campanhas e do site, bem como sua adaptação ao mobile.

A quantidade das palavras-chave interfere no desempenho da empresa

Não necessariamente. De nada adianta uma empresa cadastrar várias palavras-chave sendo que só algumas delas são relevantes aos usuários. O que realmente importa é a qualidade desses termos e estejam conectados ao conteúdo do site e também às pesquisas realizadas pelo público.

Quanto mais visualizações meu anúncio tiver, melhor

Também não é verdade. Como em todas estratégias sérias de marketing, a segmentação é necessária para definir o público específico. A campanha de AdWords chegará em um universo reduzido de pessoas, mas, esse universo consistirá em pessoas interessadas, cuja a probabilidade de acessar seu site é muito maior.

Precisando de uma empresa especializada no gerenciamento do Google Adwords? Entre em CONTATO ou FAÇA UM ORÇAMENTO!

SAIBA MAIS SOBRE GOOGLE ADWORDS:

5 Mitos do Google Adwords
Avalie este Post

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Contato

Telefone
11 4306 1484

Email
[email protected]

Localização
Avenida Salgado Filho - N° 252
Guarulhos, São Paulo - SP

Decsigner - 2017 - Todos os direitos reservados