Como Obter Retorno a Curto, Médio e Longo Prazo?

O Inbound Marketing, é a mais atual e a mais inteligente estratégia de marketing praticada no mercado. Ela está baseada em construir uma relação melhor com o público, cujos os resultados não aparecem imediatamente. O Inbound consiste ganhar a confiança do seu público, ou melhor, em conquistar a preferência desse público através de um conteúdo produzido e também divulgado nos canais digitais. A médio e a longo prazo, os resultados desses investimentos vão começar a aparecer.

Quero resultados imediatos. E agora?

Bom, nesse caso, apostar somente em Inbound Marketing não é suficiente, pois, como já vimos, o modelo trabalha para os resultados aparecerem bem mais adiante. Tempo, planejamento e o controle de todas essas ações colocadas em prática são os fatores que contam muito com esse tipo de marketing.

Como você deve saber, o resultado desse processo não aparece da noite para o dia. Dessa forma, uma marca que está visando justamente receber, o quanto antes, um feedback de suas ações não pode ficar limitada a esse tipo de marketing. Tem de abrir um leque, isto é, pensar nas outras estratégias de marketing com efeito mais rápido que possam completar o período em que as ações de Inbound estão sendo executadas para repercutirem positivamente lá na frente.

Uma ótima alternativa é continuar investindo nas estratégias de marketing tradicionais, que têm em vista atingir um público maior, isto é, sem todo o cuidado do Inbound, cuja preocupação maior é identificar os clientes potenciais e se dedicar quase exclusivamente a ele. Vale a pena, por isso, intensificar as campanhas mais focadas em vendas, o que, no fim das contas, é o que mais vai importar para o desempenho do negócio. O que sua empresa já vinha fazendo, sobretudo offline, deve ser mantido para que o retorno possa ser obtido em pouco tempo.

Outra ótima opção é continuar investindo nos links patrocinados, que são aqueles muito eficazes anúncios pagos, que são capazes de atrair tráfego para seu site de forma mais direta. Assim, sua marca ganha uma maior visibilidade e, consequentemente, mais acessos.

O Inbound Marketing é, sem nenhuma dúvida, a melhor estratégia para crescer seu negócio no meio digital, mas ao adotá-la, você não precisa abrir mão de outras. Como você pode ver, o que vai mudar de um modelo para o outro, basicamente, será o tempo que os resultados levam para aparecer. Tenha, por isso, sempre em mente essas duas coisas: para um retorno em longo prazo, que levará à fidelização dos clientes, o Inbound é a melhor e mais inteligente opção. Para um retorno mais rápido, o marketing tradicional e também os links patrocinados são os exemplos que trarão isso para você em menos tempo.

Que tal conhecer as outras estratégias capazes de trazer um ótimo e rápido retorno para seu negócio? Entre em CONTATO com a gente para apresentarmos elas a você.

Precisa de uma empresa especializada em Inbound Marketing? FAÇA UM ORÇAMENTO!

SAIBA MAIS SOBRE INBOUND MARKETING:

Como Obter Retorno a Curto, Médio e Longo Prazo?
Avalie este Post

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Contato

Telefone
11 4306 1484

Email
[email protected]

Localização
Avenida Salgado Filho - N° 252
Guarulhos, São Paulo - SP

Decsigner - 2017 - Todos os direitos reservados