Eleições 2020: Importância do Marketing Digital Político

O primeiro turno das eleições 2020 se aproxima, dia 4 de Outubro milhões de brasileiros irão as urnas para escolher os futuros Prefeitos e Vereadores que tomam posse em 2021, mas diferente dos outros anos, agora todos já sabem, a melhor estratégia eleitoral é o Marketing Digital Político, com isso muitos candidatos já saíram na frente e iniciaram os trabalhos no fim de 2018, a fim de construir uma boa imagem, engajamento e reputação junto aos eleitores,  afinal, na internet, tempo é voto!!

Quanto antes iniciar o trabalho de engajamento de eleitores, melhor será o resultado final, mas caso você ainda não tenha uma página no Facebook com muitos seguidores, um perfil no Twitter e Instagram com alto engajamento, um site com milhares de acessos ou uma grande lista de transmissão no Whatsapp, não se desespere.

Existem hoje alguns profissionais renomados e com experiência no mercado que podem acelerar o processo, lembrando que as mídias sociais são o meio mais barato e rápido para disseminar suas propostas e ideias e angariar seguidores, mas não se esqueça que os seus oponentes podem estar na sua frente nesse quesito, é aí que a nossa agência fará a a a diferença.

Iremos mapear não apenas seus potenciais eleitores, como também faremos uma análise completa dos adversários, traçando assim a melhor estratégia eleitoral para cada candidato, independente da ideologia partidária ou tamanho da cidade onde haverá a disputa, temos pacotes para Prefeitos e Vereadores que irão se adequar as suas necessidades.

Os políticos estão preparados para fazer o próprio Marketing Digital?

Se levarmos em consideração o que vimos nas últimas eleições em 2018, podemos dizer que ainda não.

Parece que a maioria dos candidatos entenderam que marketing eleitoral nas mídias sociais seria apenas uma questão de jogar para o formato digital, peças criadas para o marketing político convencional, o que se mostrou uma péssima estratégia.

O que queremos dizer é que a implementação de uma campanha política nas redes sociais, na verdade é o segundo passo de uma decisão anterior, a de ter uma presença digital séria e bem estruturada, de preferência com certa antecedência.

O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral é uma complementação de outras ações de presença digital como, por exemplo, a criação de um site, blog ou canal no Youtube onde o candidato possa apresentar seu perfil detalhado, ideias, propostas e programa de governo, utilizando as outras mídias para complementar o trabalho.

Esse processo exige preparo, tempo e experiência, por isso queremos oferecer um serviço completo, para que o candidato tenha o foco inteiramente na sua candidatura sem se preocupar com as milhares de interações geradas através do nosso trabalho.

Conhecemos as regras do jogo e temos certeza que você não será apenas mais um no meio da multidão.

Ser único. Ser lembrado. Ter uma identidade perante o eleitorado. Esse é nosso negócio.

Se você quer se eleger Vereador e Prefeito em 2020, não perca mais tempo:

Leia Também:

 

FAÇA UM ORÇAMENTO AGORA!

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Decsigner - 2018 - Todos os direitos reservados