Quais são os principais erros cometidos no marketing digital?

Sabemos que toda empresa é dependente do marketing digital para se manter no mercado. Por esse motivo, se ele não for feito de maneira correta, acaba sendo negativo ao invés de positivo, por conta de alguns erros cometidos:

Primeiro erro: Não fazer um bom planejamento da distribuição do valor que deseja investir em cada um dos canais de marketing digital, por exemplo R$400,00 mensais para Facebook, R$700,00 para Google Adwords e por ai vai..
Sugestão: Identifique qual dentre as opções de mídia converte mais mais para o seu negócio e use ela como carro chefe para os seus investimentos. As demais, utilize para dar mais visibilidade e realizar interações com os seus clientes.

Segundo erro: Abranger um grande leque de variação de produtos ou serviços nas campanhas
Sugestão: Foque em apenas 1 ou 2 produtos ou serviço por campanha, assim seu retorno será maior, e você terá um maior controle para analisar o que deu certo e o que deu errado na sua campanha.

Terceiro erro: Não ter uma boa identidade visual para sua campanha de marketing.
Sugestão: O design sem dúvida aumenta consideravelmente as chances de conversão e engajamento, por isso tenha sempre um profissional para criação de peças de arte para suas estratégias.

Quarto erro: Segmentação inadequada
Sugestão: Não é possível segmentar 100% uma campanha, porém quanto mais você segmentar mais chances você terá de conversão e gastará menos para ter melhores resultados.
Dica: Procure gráficos que indiquem crescimento de procura por um determinado serviço ou produto, a faixa etária de idade das pessoas que tem interesse no mesmo, qual é a localização delas, renda familiar… Em alguns casos também é possível segmentar sua campanha por interesse em um nicho específico.

Quinto erro: Tentar fazer tudo por conta própria
Sugestão: Muitas pessoas se aventuram em fazer seu próprio marketing digital sem nenhum preparo na área, fazendo isso não estará economizando dinheiro e sim tendo todo um trabalho em vão, a Decsigner por exemplo além de criar todas estratégias necessárias para seu negocio, cria o que chamamos de funil de vendas onde através de uma junção de todas estratégias mensuramos um relatório preciso e uma lista de pessoas em potencial que certamente irá comprar seu produto ou adquiri seu serviço.

Gostou das nossas sugestões e não quer correr o risco ao fazer o seu marketing digital?  Entre em contato conosco para fazermos uma análise do seu negócio e um orçamento do que seria o ideal para você.

 

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