Google AdWords: Anuncie, Promova e Atinja seu Público

Quer dar mais destaque para sua empresa, torná-la muito mais competitiva e, com isso, chamar mais atenção do seu público-alvo? Então vale muito a pena investir em Google AdWords. Se você não sabe bem do que se trata adwords ou nunca cogitou trabalhar com ele, este post irá te mostrar por que você deve usar a ferramenta e de que forma ela pode ajudá-lo a promover seu negócio.

Estar bem posicionado nos mecanismos de buscas, principalmente o Google, é o que toda empresa deseja. Ser visto nas primeiras páginas sobe e muito os números de cliques, gera um fluxo para o site e, consequentemente, cresce as conversões.

Mas como o AdWords mostra sua eficácia?

É muito simples: gerando os anúncios específicos para as pessoas que buscam os produtos ou os serviços desenvolvidos por sua empresa. Em rápidas palavras, podemos falar que a ferramenta apresenta seu negócio justamente a quem buscou para encontrar algo que sua empresa oferece. Vale dizer que, antes de começar a investir em anúncios, você deverá ter uma meta específica. Saiba muito bem o que pretende alcançar. Gerar um fluxo para o site? Crescer o número de cadastros? Vender muito mais? Não importa. Um anúncio somente poderá cumprir bem seu papel se você tiver o cuidado de definir um objetivo.

Um aspecto muito interessante do Google AdWords que merece mais destaque é a possibilidade de se comunicar diretamente com as pessoas que já estão mais inclinadas a consumir seu produto ou serviço. Ao invés de se espalhar demais, sua empresa vai concentrar a comunicação em quem está deseja consumir o que ela produz, comercializa, o que for. Falar com quem tem um maior potencial de compra, por exemplo, e que, por conta disso, contribuirá para o crescimento da taxa de conversão, é uma das maiores vantagens dos anúncios do Google. São por essas razões que se justifica o investimento.

É possível adaptar esses anúncios para o mobile?

Sim. Basta otimizá-los para estar compatíveis aos dispositivos móveis, de um modo que as pessoas, de qualquer plataforma, possam fazer buscas e encontrar sua empresa nos primeiros resultados. Imagine-se essa situação: você está na rua e tem um aniversário para ir, então lembra que esqueceu de comprar o presente. Você, faz uma rápida consulta ao Google para saber as opções de lojas mais próximas. Como cliente, você deve focar nos primeiros resultados. É aí que a otimização dos tais anúncios se faz tão necessária.

A escolha das palavras-chave que o levarão ao site de sua empresa não é algo definitivo. Você pode alterá-las quando quiser.

Aposte no Remarketing

O Remarketing é uma ferramenta que implanta um cookie no navegador de quem visitou o seu site e o abandona sem fazer compras ou sem terminar o preenchimento de algum cadastro, só para citar exemplos. Ao acessar os outros sites da Rede Display do Google, o cookie será ativado e o visitante será novamente impactado pelos seus anúncios, o que irá aumentar as chances dele voltar para sua página e concluir o que estava fazendo.

Impacte novamente aquela pessoa que, em algum momento, foi atraído pela sua empresa.

Acompanhe os resultados das suas ações

Seu anúncio já está no ar, mas você ainda não sabe qual tem sido o desempenho e como o seu público recebeu? Recorra ao Google Analytics, uma ferramenta do Google que irá trazer informações sobre o tráfego ao site, as vendas, ROI, conversões e tudo mais. Lembre-se: o acompanhamento constante dos resultados é uma parte importante do sucesso de uma ação.

Anunciar é a forma mais prática de colocar a empresa em evidência e assim chamar a atenção do público. Se está nos seus planos investir nas ações que visam promover seu negócio, é bom considerar o Google AdWords. Entre em CONTATO com a gente! Queremos te dizer o que mais esta ferramenta pode fazer por sua empresa.

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