Marketing Político Digital Vereador e Prefeito 2020

É possível se eleger vereador ou prefeito apenas com o uso de estratégias de marketing político digital em 2020?

Com a aproximação das eleições municipais de 2020, cresce o número de candidatos a vereador  e prefeito em busca de um bom marqueteiro político ou agência especializada em marketing político digital, afinal, as eleições de 2018 foram prova de que a estratégia é a mais barata e o meio mais fácil de se comunicar com o eleitor, elegendo não só o Presidente, como Governadores e Deputados Federais e Estaduais, o fenômeno deve se repetir ou até mesmo ampliar no próximo pleito, mas por onde começar?

Fique atento as datas e prazos, pelo calendário, o primeiro turno acontecerá em 4 de outubro, e o segundo turno, em 25 de outubro, das 8h às 17h.

Em 2020 os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Principais datas do Calendário Eleitoral 2020.

  • 04/04 Limite para os partidos interessados em disputar a eleição terem os registros aprovados pelo TSE.
  • 15/05 Pré-candidatos poderão fazer arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo.
  • 05/08 Último dia para as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.
  • 15/08 Último dia para partidos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos.
  • 16/08 Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.
  • 1°/10 Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV relativa ao primeiro turno.
  • 04/10 Primeiro turno.
  • 25/10 Segundo turno.

Qual o salário ou quanto custa um vereador?

 

Quando começar a trabalhar no Marketing Político Digital para as eleições de 2020?

Sabendo que o tempo é curto, quanto antes o início de uma campanha digital, melhores serão os resultados, afinal, é necessário conseguir a empatia e mostrar as metas, planos e propostas para os futuros eleitores, caso você já tenha conhecimento e um alto engajamento nas mídias sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, suas chances serão maiores, mas lembre-se que mesmo assim não é garantia de sucesso, é necessário estudar as ações, discursos, textos de acordo com o público-alvo, além de angariar mais seguidores (possíveis eleitores) com estratégias de impulsionamento, gravação de vídeos, criação de conteúdo e gerenciamento, por isso é essencial a contratação de uma agência especializada como a nossa.

Não sei nem por onde começar, o que faço?

Para os candidatos a vereador e prefeito que não possuem conhecimento ou engajamento em mídias sociais, o recomendado é que se inicie o trabalho o mais rápido possível, caso não saiba por onde começar, entre em contato conosco sem compromisso, iremos montar pacotes básicos para candidatos a vereador com preços acessíveis.

Conhecemos as regras do jogo e temos certeza que você não será apenas mais um no meio da multidão. Ser único. Ser lembrado. Ter uma identidade perante o eleitorado. Esse é nosso negócio!

Leia Também:

FAÇA UM ORÇAMENTO AGORA!

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Decsigner - 2018 - Todos os direitos reservados