Não Desperdice Seu Orçamento de Marketing

Os seus investimentos em marketing não são um desperdício! Existem várias formas de usá-lo para otimizar os seus recursos nos tempos de instabilidade. Uma das maneiras mais eficientes para isso é usar o Marketing de Atração, ou também como é mais conhecido: Inbound Marketing.

É difícil simplificar o conceito de Inbound Marketing em uma sentença, mas se tivesse que definir em apenas uma frase, seria: o marketing que todas as pessoas amam.

Com a crise chegando, o momento para rever investimentos e aderir a uma estratégia de Inbound não poderia ser melhor. Afinal, qual razão para continuar destinando a maior parte do seu orçamento em um marketing que o seu público tenta evitar a todo momento?

Para ajudar a você nesse desafio, preparamos uma lista com 10 formas de usar o marketing de conteúdo para envolver o seu público e conquistar clientes para a sua empresa:

1 – Blog

Não importa qual o tamanho ou a especialidade do seu negócio: um blog pode consolidar, e muito, a sua estratégia de marketing, consolidar a sua empresa e ampliar o seu alcance de mercado.

Um blog pode gerar vários benefícios para o seu negócio:

– Tornar-se referência na sua área de atuação;

– Ser encontrado gratuitamente no Google;

– Simplificar o processo de venda;

– Resultados permanentes;

– Expressar as ideias;

– Promover o aprendizado;

– Conhecer os seus clientes, os prospects e aprimorar a estratégia;

– Melhorar a aproximação com seus clientes;

– E muito mais.

2 – eBooks

A palavra Ebook é a abreviação de “eletronic book” ou de “livro eletrônico” numa tradução literal. E, como o nome já diz, os eBooks são livros no formato digital, que podem ser lidos em computadores, tablets, smartphones, etc.

O eBook é um dos modelos mais utilizados para compartilhar as informações relevantes com o público alvo e conquistar os novos clientes. Um bom eBook, junto a uma série de conteúdos relevantes em seu blog, pode ser uma fonte contínua de oportunidades para o seu negócio.

3 – Vídeos

O vídeo não é apenas o futuro do marketing de conteúdo: também é o presente. Se repararmos que o segundo maior site de pesquisas na internet é o YouTube, nós daremos conta de que levar as mensagens da empresa até seu público através de um vídeo é uma fórmula muito eficaz de obter resultados.

As grandes marcas já entenderam que agora a lógica é outra. Investir somente em publicidade e manter aquela, ultrapassada, comunicação de via única com o público não é mais o suficiente. É preciso entender a fundo os costumes de consumo dos seus potenciais clientes para conseguir gerar uma relação mais íntima do consumidor com sua marca através do marketing de conteúdo.

4 – Whitepapers

Os whitepapers são os conteúdos mais curtos (no máximo de 12 páginas diagramadas) e que falam um único assunto rapidamente, mas mostrando muitos dados e também informações. É um grande material para apresentar os resultados e outros elementos quantificáveis da empresa, além de serem aliados na apresentação dos casos de sucesso, e para demonstrar as características interessantes que os produtos e serviços possuem. O Whitepaper é muito usado também para lançar as ideias inovadoras, de maneira rápida e precisa.

5 – Estudos de caso

Os estudos de caso são para destacar como seus clientes utilizaram seu produto ou serviço para chegar aos objetivos deles, que devem ser iguais com os dos potenciais clientes. Os estudos de caso são importantes para ajudar a entender como o produto ou o serviço poderá resolver a vida dele.

6 – Webinars

Um webinar é uma palestra, seminário ou curso, que é realizado pela internet. Diferente dos eventos presenciais, o webinar possibilita que pessoas em diferentes lugares possam assistir à uma apresentação. O webinar é uma ótima forma de gerar qualificados leads para a empresa, uma vez que os participantes deixam os seus dados na hora da inscrição e já demonstram um interesse pelo tema.

7 – Infográficos

O infográfico é uma imagem ou desenho que, com suporte de um texto, informa ou esclarece sobre um assunto que não seria bem compreendido apenas com um texto. Os infográficos são muito usados em jornais, mapas, educativos, manuais técnicos e científicos, e também em sites. É, sem dúvida alguma, um dos formatos de conteúdo com o maior potencial de compartilhamento.

8 – Landing pages

Landing Pages são as páginas com objetivo único, sendo o mais comum a captura dos leads para uma lista de email.

Seus principais benefícios são:

– Aumento da conversão do produto ou isca digital;

– Evita distrações do usuário e também incentiva uma tomada de ação (exemplo: cadastrar email);

– Mantém o fluxo de informação entre as fontes de tráfego como anúncios e o produto.

Uma landing page faz parte de toda a estratégia de marketing muito bem sucedida e pode até aumentar em 47% as vendas de uma empresa.

Conclusão

Inbound Marketing não é somente uma tendência. É uma forma (relativamente nova) de se comunicar para trazer mais leitores e clientes.

Os usuários estão evitando as propagandas e estão muito mais exigentes com produtos e serviços.

Usar as estratégias de Inbound Marketing é educar seu consumidor/cliente antes dele fazer uma compra.

Por isso, na próxima vez que planejar uma estratégia de marketing de sua empresa, use o Inbound Marketing. Se for bem feito, os custos são menores e o retorno é muito expressivo a longo prazo.

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