O que é SEO? Qual é o seu verdadeiro significado?

A Sigla SEO vem da palavra (Search Engine Optimization) Tradução Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de técnicas e estratégias aplicadas para tornar seu site mais amigável e otimizado para os sites de busca como Google, Bing e outros, como muitos a principio pensa SEO não é uma linguagem de programação e sim uma junção de conhecimento que leva a um profissional aplicar conceitos afim de obter melhores resultados em Buscas Orgânicas em Buscadores do qual já citei acima. Existe duas formas de se trabalhar com SEO a primeira (Méritos) estuda muito sobre boas praticas e ter em mente que terá que fazer um ótimo trabalho individual para cada site em que for aplicar SEO, a segunda e não aconselhável é  (BlackHat) os BlackHat usa conceitos inadequados afim de burla o robots dos buscadores para conseguir ter resultados rápidos e com pouco esforço. Por qeu não devo ser um Blackhat? Simples Sites Como Google investi pesado em tecnologia para descobrir esse tipo de SEO e ao descobrir puni severamente o site que esta infligindo as políticas de privacidade de seu uso.

Como se torna um bom profissional em SEO? Estude um pouco de programação, existe varias ferramentas para automação de fluxo de trabalho, analise, e gerenciamento na área de SEO  tente abstrair o melhor de cada uma delas para aplicar em suas estratégias. Temos um artigo que irá te ajudar nisso confira clique aqui.

Bom vamos falar das vantagens agora de quem trabalha com SEO ou de quem esta investindo em SEO e aplicando em sua empresa ou negocio.

Os sites de busca são os grandes responsáveis pelas informações que as pessoas pesquisam na internet, por isso é importante estar bem posicionado nesses mecanismos de buscas, pois estar na frente de seus concorrentes no Google pode determinar o sucesso da sua empresa ou sua marca.

Trabalhar as palavras-chaves do seu negócio irá aumentar proporcionalmente a quantidade de acessos eu seu site. Por isso é importante definir o seu público-alvo, para que tenha acesso das pessoas que se interessam pelo seu produto. Por exemplo, caso você tenha uma loja de Roupas, precisará trabalhar palavras como “Roupas femininas”, “Roupas Masculinas”, “Roupas da moda” e etc, com isso a grande maioria dos visitantes será de pessoas que se interessam pelo conteúdo que seu site traz.

Os objetivos dos sites, algo que pode ser chamado de conversão, são variados, pois um e-commerce busca vender, um blog quer que o público leia seu post e também tem outros objetivos como cadastro, downloads e cliques em determinadas partes do site. Seja qual for o objetivo, a otimização do seu site permitirá que ele chegue até ao seu público, que irá usar da forma que você quer.

SAIBA MAIS SOBRE SEO: 

O que é SEO? Qual é o seu verdadeiro significado?
5 (100%) 3 votes

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Contato

Telefone
11 4306 1484

Email
[email protected]

Localização
Avenida Salgado Filho - N° 252
Guarulhos, São Paulo - SP

Decsigner - 2017 - Todos os direitos reservados