O que eu preciso saber para começar a ganhar dinheiro com blog? Confira 8 Dicas que vai te ajudar!

Antes de você saber o que é preciso para estar ganhando dinheiro com Blog, vamos falar um pouco da historia que envolve esse mercado de Blogueiros.

Alguns anos atrás muitas pessoas construiram sua vida financeira gerando receita através de renda vindas do Blog, pessoas denominadas Blogueiras por serem escritores viram um grande potencial nesse mercado que crescia rápido e consistente na internet. Pessoas que muitas das vezes não tinha muito conhecimentos em programação marketing ou design, mesmo assim sem nenhum preparo no mundo WEB, conseguia se sobre por nos Buscadores como Google pela criação de conteúdos ricos em detalhes, relevância e autoridade que gerava para os usuários da internet. Como todos sabem o Google prioriza muito um bom texto de qualidade. Assim então crescimento da internet aumentou se gradativamente o interesse de diversos assuntos, dando aos blogueiros mais formas de para gerar conteúdo e ao mesmo tempo ganhar dinheiro, e assim ganhar dinheiro com Blog acabou se tornando um altamente lucrativo. Porém com passar dos anos muitas pessoas começaram a enxerga esse mercado e assim aumentou drasticamente o nível de concorrência desse mercado do qual não tinham, o que obrigou muitos Blogueiros a se adequar a novas tecnologias, tendências e conceitos de boas praticas. Então se você quer saber como ganhar dinheiros nos dias de hoje com Blog, terá primeiro que se adequar a essas ações de boas praticas e se conscientizar que não irar conseguir isso do dia para noite, e que terá que ter determinação para fazer com que seu Blog venha a ser melhor dos demais dentre o nicho em que você escolheu seguir.

Vamos então as nossas Dicas.

Para o seu blog é importante a regra de criar um ambiente amigável e confortável para que o seu público se sinta bem ao navegar nele. Outro ponto que é o aumento de utilização de Inbound Marketing ou como conhecido Marketing de Conteúdo, que é a alma de todo e qualquer Blog, tenha um cuidado especial criando sempre conteúdos relevante para o público-alvo como sua principal aliada para a conquista de novos clientes, sendo que a criação de um blog é a ferramenta primordial para a aplicação desta tática.

Além disso você precisa saber de alguns itens importantes:

Dica 1: Design

Como dito antes, um ambiente agradável e amigável aos olhos é a chave para os usuários permaneçam em seu blog, passando entre os artigos, gerando um interesse pelo assunto e, com isso, se tornando um cliente.

O contraste nas cores presentes é um ponto que deve ser pensado com cuidado. Por exemplo, se a imagem do primeiro plano (principal) precisa de um foco, o segundo plano (fundo) pode ser mais neutro. Também como o conteúdo escrito, as cores no fundo devem contrastar de uma forma agradável com as cores do texto.

A fonte utilizada merece uma atenção, devendo ser legível e agradável aos olhos. Uma fonte adequada para o título ou o subtítulo nem sempre se encaixa com o artigo inteiro, por exemplo.

O conteúdo é o fator principal para seu blog, portanto, a leitura não pode ser cansativa. Negritos, sublinhados e os itálicos também são ótimos artifícios para melhorar seu texto e dar uma atenção à algumas partes, mas sempre bom lembrar que todo o excesso é uma falha.

Dica 2: Usabilidade

Vamos para o segundo ponto principal para ter um bom blog: a usabilidade. Não adianta você ter um site com ótimo funcionamento para o desktop, mas quando vão acessá-lo pelo smartphone ou tablet ele abrir torto. Um design responsivo é muito importante para a captação dos futuros clientes!

Dica 3: Conteúdo

Não deixa de ser importante — o conteúdo! Eis a maior estrela de seu blog, que deve ser desenvolvido e pensado com muita atenção. Precisa estar bem alinhado com o perfil de sua empresa, a linguagem do seu público e as informações pertinentes. Despertar a curiosidade e o interesse nas pessoas que você quer atingir, por meio dos textos comunicativos e os informativos são pontos cruciais para o sucesso do seu blog.

Dica 4: Estratégias de Marketing

Envolva seus visitantes para paginas dedicadas a um determinado assunto e cria ferramentas para fazer com que ele deixe seu email e contato pelo interesse que teve no seu conteúdo, tendo seu contato em mãos você pode usa-lo para estratégias de email marketing e outras táticas de marketing.

Dica 5: Mídias Sociais

Integre seu Blog nas mídias sociais assim você ficará mais próximos das pessoas que visita seu site, estatísticas mostra que é muito difícil manter uma pessoa que visita seu site por muito tempo em seu site já em mídias sociais eles sempre estarão lá quando estiverem te seguindo.

Dica 6: Performance & Site Otimizado

O Google tende a priorizar sites que tem o carregamento adequado para usuários Mobile do qual geralmente acessa em rede 3G  por tanto contrate uma boa agencia para criação do seu Blog e veja se ele cumprira com essas exigências. Veja também se o site atende pelo layout Responsivo.
Saiba mais sobre assunto nesse artigo.clique aqui

Dica 7: Definir um nicho

Não é legal você abranger diversos assunto em um único Blog, pois acaba não conseguindo dar destaque e atenção para um determinado nicho e assim certamente você acabara perdendo o controle. E também o Google tende a priorizar autoridades no assunto ou seja se você posta apenas artigos de moda significa que você tem autoridade no nicho de moda.

Dica 8: Como ganhar dinheiro?

Bom sem dúvida essa é a Dica que você queria porém deixei ela por ultimo pois acredito eu que as demais a cima no momento são as mais importante.
Levando em conta que seu Blog esta adequado ao que mencionei acima vamos falar de então de como você pode estar ganhando dinheiro com seu Blog.

  • Opção 1: Google Adsense
    Google Adsense tem como objetivo pagar Blogs ou Sites que insere seus anúncios para dentro do seu Blog ou Site, o Google Adsense irar te pagar pelo valor do clique cada vez que algum desses anúncios for clicado através do seu Blog ou Site.
  • Opção 2: Anúncios patrocinados
    Se seu site ou Blog tiver um bom numero de visitas mês, você pode optar por fazer colocar anúncios diretamente com a empresa banners assim pode gerar muito mais receita do que Google Adsense!
  • Opção 3: Vendas de produtos
    Nessa opção você pode estar colocando como anuncio em seu Blog ou Site, seus próprios produtos e assim o lucro será maior do que as demais opções.

Espero ter ajudado e que você consiga caminha nesse mercado que continua crescendo cada vez mais, e que posso tirar proveito disso ganhando dinheiro sem sair de casa apenas com seu Blog ou Site!

Vou deixar alguns links muito importante que você precisa ver para entrar de cabeça nesse mercado e começar a ganhar dinheiro com seu Blog.

Link 1 : https://www.decsigner.com.br/importancia-das-redes-sociais-para-pequenas-empresas/

Link 2: https://www.decsigner.com.br/agencia-para-gerenciamento-de-google-adwords-parceria-para-alavancar-seu-negocio/

Link 3: https://www.decsigner.com.br/4-dicas-para-deixar-seu-site-na-primeira-pagina-do-google/

Link 4: https://www.decsigner.com.br/8-dicas-para-se-trabalhar-com-inbound-marketing-ou-como-conhecido-marketing-de-conteudo/

Precisa de uma empresa especializada na criação de sites e blogs modernos e responsivos?

Faça agora mesmo um orçamento conosco tenho certeza que iremos alcançar a sua expectativas.

VEJA TAMBÉM:

O que eu preciso saber para começar a ganhar dinheiro com blog? Confira 8 Dicas que vai te ajudar!
5 (100%) 7 votes
Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Decsigner - 2018 - Todos os direitos reservados