Uma estratégia com Inbound Marketing é a melhor forma de se comunicar com os compradores novos no mercado que a internet abrange. Os benefícios de implementação de alguma coisa assim são óbvios para departamento de marketing: maior volume de vendas, melhor qualidade de envolvimento da audiência, um maior ROI (retorno sobre o investimento). Porém, como que dá fazer isso dar certo para a sua empresa? Como funciona esse Inbound Marketing? Quer saber dessas e de outras respostas? Então acompanhe o nosso post de hoje e descubra!

Entenda o que é o Inbound Marketing

Basicamente, esta estratégia se resume ao método de marketing que se dirige, principalmente, à ideia para ajudar as empresas a serem descobertas pelo seu público-alvo e para nutrir as relações que são criadas a partir de então. Mas por meio da nova forma, antes de ter um cliente você irá ter um lead.

Capturando pessoas interessadas naquilo que você tem para vender

No contexto de ambiente online, as pessoas não desejam ouvir sujeitos irritantes que falam das vendas de produtos de tal marca da qual nunca ouviram falar a respeito. Os consumidores desejam pesquisar e descobrir os produtos e serviços por sua própria conta, sobretudo se for através de conteúdo valioso, que o ensine algo e também agregue conhecimento para o leitor, abastecendo a confiança que passam ter na empresa.

O primeiro passo, é ter os blogs ou websites com um material que seja útil e relevante para seu público-alvo. Publique um conteúdo regularmente e use as palavras-chave relevantes no seu site, a fim de posicioná-lo bem lá nos resultados dos mecanismos de buscas da Internet (Google e afins). Com o uso dos formulários e dos cadastros simples, você estará capturando os leads.

Transformando os leads em clientes

Assim que você tem leads, ou seja, os seus visitantes que deixaram os seus dados de contato dentro dos seus formulários, por estarem mais interessados naquilo que você tem a falar, é o momento para continuar a nutrir a sua relação iniciada. A partir da nutrição dos leads, você irá poder segmentar aqueles que mostram um maior interesse no seu material — que serão os leads qualificados.

Esses compradores consideram uma autoridade maior no assunto em que opera no mercado e por isso confiam em você. Deste modo, o momento em que o seu pessoal das vendas contatar esses clientes em potencial, eles já estarão interessados ​​no seu produto ou serviço. Essa é a forma como a estratégia impacta de uma maneira altamente positiva nas suas vendas.

Deixe a sua equipe de vendas envolvida

Sua equipe de vendas irá ter de se adaptar também para o Inbound Marketing a fim de manter no mercado competitivo de hoje. O time deverá trabalhar todo em conjunto, identificar quais são os compradores e criar o conteúdo que irá alinhar seus desejos de consumo e também avidez de conhecimento útil. É assim que esse material será compartilhado em blogs pessoais e nas mídias sociais, atraindo mais visitantes para os seus canais online. Uma vez que existem os leads e os clientes demonstrando interesse por seus produtos e publicações, sua equipe terá que estar pronta para guiá-los para a decisão de compra, além de responder às suas dúvidas com uma rapidez, conservando assim um ótimo relacionamento. Depois de fazer um plano estratégico com a sua equipe de vendas e de marketing, todos vão entender o seu papel e a responsabilidade dentro dessa campanha de Inbound Marketing.

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