O Facebook é, provavelmente, a rede social favorita no Brasil, contando com cerca de 102 milhões de usuários no país. Além de compartilharem os conteúdos e lerem os posts dos seus amigos, as pessoas também podem acompanhar as publicações das páginas das marcas de sua preferência na timeline.

Com essas oportunidades, vamos explorar todas as vantagens de criar uma página no Facebook para sua loja online. Acompanhe esse post e entenda mais!

Qual é a diferença entre o perfil e a página?

No Facebook, temos dois tipos de canais que as pessoas podem interagir: o do perfil e o da página (antigamente era chamada de fan page).

Enquanto o perfil é uma coisa pessoal, que visa proporcionar a conexão entre amigos, a página pode ser uma ótima ferramenta para o uso profissional, com a principal função de propor contatos com os clientes ou prospects.

Muitos empresários cometem tem o erro de criar um perfil para sua loja virtual, o que pode gerar confusão entre os clientes. Sem falar que essa interação não oferece a variedade de funcionalidades que as páginas corporativas mesmo têm, uma vez que são especialmente desenvolvidas para as empresas.

Como fazer uma página no Facebook?

Para criar uma página no facebook, para a sua marca de uma forma gratuita, basta você ter uma conta no Facebook, acessar o site e entrar no guia para as configurações de página. Então, é só seguir todas as instruções e preencher os dados com atenção.

Cuidado, principalmente com às informações de contato, pois os clientes as usarão para se comunicarem com você.

Se precisar de uma ajuda com a manutenção da página, existe a oportunidade de atribuir funções administrativas para os seus colaboradores. Em Configurações, é só entrar nas Funções Administrativas, escolher a pessoa (deve estar entre seus amigos) e selecionar o papel que ela vai desempenhar (Administrador, Moderador, Editor, Analista, Anunciante).

Quais as vantagens em usar o Facebook para uma loja online?

Mensurar os dados

As páginas no Facebook disponibilizam a funcionalidade de Informações, em que é possível ver, entre outras métricas, as curtidas, o alcance das suas publicações, o número de visualizações da sua página e alguns outros dados demográficos.

Também conhecida por Facebook Insights, as Informações são uma boa ferramenta para avaliar se as suas estratégias para impulsionar as suas vendas usando o Facebook está funcionando ou não.

Melhorar a estratégia para atingir o seu público-alvo

Você pode consultar se os dados demográficos das Informações para saber se aquele público que curtiu a sua marca é o que realmente você gostaria de atingir. Isso também pode ajudá-lo a tomar algumas decisões para o seu negócio, como por exemplo em escolher as próximas promoções e eventos.

Porém, para chegar até às pessoas que ainda não curtiram sua página e pertencem a esse seu público-alvo, o melhor é promovê-la por meio de anúncios. O assistente para a criação torna esse processo bem simples, permitindo segmentar a audiência (idade, gênero, interesses e localização), controlar o seu orçamento e até anunciar no Instagram.

Mostrar os seus produtos

Uma página do Facebook apresenta várias Guias (Página inicial, Sobre, Vídeos, Fotos, etc) para organizar essas informações que você disponibiliza por lá.

Utilizando as guias, existe uma forma bem interessante de atrair clientes diretamente para o seu site. Incluindo o item na sua Loja, você pode criar uma vitrine melhor para os seus produtos e conectar com o Facebook diretamente à sua loja online.

Agora que você sabe que é muito vantajoso usar o Facebook para a sua loja online, contrate a Decsigner para fazer o serviço de Marketing Digital e administrar as suas redes sociais. Conheça NOSSOS PLANOS e FAÇA UM ORÇAMENTO!