Quem já teve que fazer uma pesquisa no Google (quem nunca?) deve ter visto que uma parte do resultado dessa busca ganha um destaque à direita e, alguns casos, no topo da página. Esses são os chamados Links Patrocinados, anúncios pagos que chegam diretamente a um determinado público com algumas palavras-chave específicas, o mais conhecido é o Google AdWords.

Por meio deles, o usuário é levado até uma página da empresa de uma forma muito mais rápida e precisa. Vale lembrar que esse serviço não se limita apenas no Google AdWords. O Facebook e Yahoo, por exemplo, também trabalham com esses anúncios segmentados.

Vantagens não faltam para aqueles que contratam este tipo de serviço. Aqui vão algumas delas:

– Aumenta o tráfego no seu site,já que a empresa fica em destaque nos resultados de busca;

– Ao usar algumas palavras-chave, o usuário vai ativar a apresentação do anúncio nesse espaço em destaque (no Google, à direita e no topo). Quanto mais precisas forem elas, mais chances seu negócio irá ter de ser descoberto pelo público do seu interesse;

– Geram relatórios muito relevantes que tomam como parâmetro o impacto das palavras-chave que foram compradas e das campanhas realizadas;

– É possível fazer que os anúncios apareçam apenas para um local específico, seja ele país, cidade ou região, e interessante para o negócio;

– O anunciante tem o total controle sobre investimento e isso pode acontecer de 3 maneiras: através de CPC (Custo Por Clique) em que ele vai pagar apenas por cada clique; o CPM (Custo por Mil) em que, o preço será definido por mil anúncios exibidos; e CPA (Custo por Aquisição ou Ação), que irá dar ao anunciante a opção para pagar um valor pela conversão, uma vez que Google AdWords indica quais os cliques têm mais chances de virar conversão;

– Sempre que algum anúncio do Google AdWords for exibido, ele passa pelo que é chamado de “leilão de anúncios”, um processo que irá definir quais deles serão exibidos e qual ordem isso irá acontecer. De certo maneira, o valor pago para cada clique vai determinar a localização de seu anúncio no site, portanto quanto maior for o investimento, maior será o destaque. Mas isso não basta. A relevância desse anúncio para a pesquisa realizada também conta bastante nesse processo e por isso que quanto mais precisa for essa segmentação, melhor para o negócio;

– É feita análise de ROI, ou seja, o Retorno do Investimento;

– O anunciante pode pausar a campanha bem como pode alterá-la quando que achar necessário (sem custo!). É muito importante monitorar e otimizar (fazer ajustes) as campanhas, uma vez que essas ações contribuem para a obtenção de melhores resultados;

– O investimento é realizado de acordo com o tamanho do negócio. Sendo assim, os pequenos e os grandes empresários têm, com as devidas proporções, oportunidades iguais e podem fazer que suas empresas ganhem uma maior visibilidade e aumentem suas vendas;

Após apresentarmos todas as vantagens, podemos dizer que os Links Patrocinados tornaram a publicidade online muito mais democrática, já que é acessível a empreendimentos de todos portes. Todo usuário da Internet, em algum momento da sua permanência no meio virtual, fez algum tipo de consulta aos buscadores, o que torna o serviço indispensável.

Quer ter um maior alcance na Internet? Quer ver seu negócio ganhando mais importância? Quer aumentar seu lucro? Então invista nos Links Patrocinados. Para isso, entre em CONTATO para que possamos mostrá-lo melhor caminho para seguir.

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