Porque fazer Sites Grátis na Internet não Funciona

Quem ainda não ouviu falar de sites totalmente gratuitos? Essa promessa é, muito tentadora. Mas, na realidade, sites gratuitos na internet não funcionam. Afinal, se funcionassem de verdade, todas as empresas iriam utilizar, certo? Por isso, hoje iremos responder essa pergunta: porque criar sites grátis na internet não funciona? Confira!

Porque fazer um site grátis na internet não funciona?

Basicamente, site grátis é aquele no qual você adquire um serviço de hospedar o seu site que você mesmo fez sem precisar pagar nada por isso. Contudo, exatamente por não pagar absolutamente nada, é onde iniciam os problemas, pois esses serviços são limitados e há vários impedimentos.

1 – Limitações
Essa é a primeira das desvantagens, pois por se tratar de uma versão gratuita, você não tem a sua disposição todos os recursos para deixar o site bem personalizado de acordo com a sua necessidade e estratégia.

2 – Falhas e falta de suporte
Erros são capazes de acontecer, é natural. Entretanto, o problema é quando o site parar de funcionar por algum motivo e não ter um suporte para solucionar o seu problema.

3 – Domínios padrões
O domínio passa uma imagem de profissionalismo e ter um domínio padrão não demonstra isso. O investimento não é tão alto, e em troca, você demonstra qualidade e atendimento diferenciado para os seus clientes.

4 – Site lento
Como a hospedagem não é paga, isso significa que o servidor será dividido com os outros sites e isso irá deixar o seu site com uma velocidade mais baixa, criando uma experiência ruim com o usuário e, por efeito, um SEO ruim também.

5 – Cobranças escondidas

Como essas empresas que lhe oferecem um site grátis também precisam sobreviver, às vezes há algumas cobranças escondidas, que você nem acaba nem percebendo, como hospedagem de conta de e-mails, imagens, acesso FTP, etc. E os preços podem ser exorbitantes!

6 – Dados travados
Outro motivo muito importante é que a grande maioria das empresas que iniciam com um site grátis decidem mudar para o serviço pago depois de um tempo, devido aos problemas citados. O problema, é que é impossível mudar o conteúdo do seu site antigo para uma outra hospedagem e tudo precisa ser exportado manualmente. Entretanto, isso não é uma tarefa muito simples e exige a contratação de um profissional que conheça, o que gera mais gastos.

7 – O site grátis pode ser derrubado
No contrato que é realizado com o serviço da hospedagem gratuita, está escrito que o site pode ser retirado do ar em qualquer momento, sem motivos ou avisos. E o pior: se acontecer isso, eles não são obrigados a conceder seus dados. Então tudo é perdido!

8 – A companhia que oferece essa hospedagem pode fechar
A qualquer momento ela pode acabar e você não terá mais o seu site, perdendo todos os dados e conteúdo que estavam nele. Porque, novamente, ela não precisará te dar um aviso prévio e nem disponibilizar os seus dados.
Como você pode perceber, é preciso prestar muita atenção ao fazer um site grátis na internet, pois o barato pode acabar saindo caro e os gastos que você terá com essas limitações e os problemas que podem surgir, acabam não compensando.

Precisa de um site ou quer melhorar o seu antigo? A Decsigner faz esse serviço para você. FAÇA UM ORÇAMENTO!

Porque fazer Sites Grátis na Internet não Funciona
Avalie este Post

Curta no Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa de comunicação digital especializada em desenvolvimento de sites, otimização, links patrocinados, marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe treinada e qualificada com todos os procedimentos que envolvem desenvolvimento, criação e posicionamento do seu site nos principais buscadores.

Contato

Telefone
11 4306 1484

Email
[email protected]

Localização
Avenida Salgado Filho - N° 252
Guarulhos, São Paulo - SP

Decsigner - 2017 - Todos os direitos reservados