Se você já fez uma busca sobre as técnicas para se divulgar um website na internet, é possível que tenha visto falar sobre o Google AdWords. E provavelmente já se perguntou: afinal de contas, o que é esse Google AdWords? Este é um serviço de Links Patrocinados do Google, feito no intuito de disponibilizar um importante e valioso espaço nas páginas do Google para anunciantes que querem exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

O Google teve seu início em 1998, e apenas três anos depois, já havia se tornado uma referência mundial como mecanismo de busca na internet. Seus criadores precisavam, de alguma forma, adquirir alguma rentabilidade sobre o expressivo tráfego que por ali se formava, e viram a chance para fazer isto no sistema do site GoTo.com, que era nada mais que o início dos Links Patrocinados. Porém, precisaram desembolsar cerca de 300 milhões de dólares para usarem a licença patenteada desses Links Patrocinados. O investimento deu muito certo, pouco tempo depois, o AdWords (que agora foi rebatizado e conhecido como Google AdWords) passou dar lucro de bilhões para a gigante de Mountain View.

O Google AdWords é hoje o sistema de Links Patrocinados mais transmitido e conhecido na internet, pela obviedade de seu site hospedeiro ser também o número 1 em acessos no mundo. Entretanto, seu sucesso não é apenas neste vínculo. Desde a sua criação, os Links Patrocinados do Google AdWords tiveram inúmeras melhorias, que são relacionadas principalmente no seu motor interno, na intenção de tornar essas buscas mais segmentadas. Esta melhora proporciona ao anunciante uma maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema distingue e relaciona as buscas do internauta por palavra-chave, localização geográfica e perfil. Sendo uma vantagem também para os usuários, que tem respostas mais precisas, poupando-lhes tempo. Este tipo de experiência boa é um motor impulsor do Google AdWords.

Um canal de divulgação grande como esse deveria, segundo a lógica, ter um alto gasto de implementação e manutenção; entretanto, isto não acontece com o Google AdWords. Anunciantes que possuem um orçamento mais baixo disponível para publicidade, olham no Google AdWords a oportunidade ideal para divulgar seus serviços e produtos. Nos Links Patrocinados é viável determinar o quanto você está disposto a gastar por dia, sem a existência de algo que você tenha compromisso com gasto mínimo. Este sistema é baseado no chamado CPC (Custo Por Clique). O CPC possibilita ao anunciante pagar uma determinada importância, apenas quando o usuário clica no seu anúncio. Provavelmente esta é a forma mais justa de fazer publicidade – especialmente pelo fato que o usuário que realizou as pesquisas e clicou no anúncio já estar inclinado a realizar a compra.

Então o que é Google AdWords? Trata-se de um ótimo e elaborado conjunto de ideias que faz deste sistema de Links Patrocinados o melhor e mais eficaz da internet.

– Fazer sua empresa aparecer no topo do Google é muito mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é entender como o Google funciona.

Quando você utiliza o Google e inclui uma consulta de pesquisa por uma frase ou palavra você é encaminhado para uma página com os resultados desta consulta. No lado esquerdo dessa página estão os principais resultados de pesquisa naturais, que são ordenados e apresentados com base num processo de análise bem profundo e automatizado que se baseia no nível de relevância desses sites associados à sua pesquisa. Não é possível você influenciar diretamente esses resultados. Entretanto, também tem blocos de textos que o conteúdo pode influenciar, são esses os Links Patrocinados, que aparecem ao lado direto da página de resultados e em muitos casos no topo.

Quando o usuário do Google fizer uma busca relacionada com o seu negócio e empresa, você poderá garantir que um link para seu site apareça nos resultados dessa busca e poderá escolher quando e onde seu anúncio deverá ser apresentado.

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