Uma pergunta muito frequente é “Por que minha empresa deve ter um site? ”, pois apesar da internet ser acessada por todos, muitos ainda têm dúvidas se devem investir nesse lugar, ou se criar um site é tão importante assim. Mas o fato é que se sua empresa não tiver um endereço online, irá ficar atrás dos concorrentes. Confira abaixo alguns motivos para criar seu website.

LOCALIZAÇÃO

Ser localizado é muito importante, por isso um site ajuda aos clientes a te encontrarem sendo por endereço ou então um telefone e e-mail para contato, para tirar as dúvidas e dar sugestões.

INFORMAÇÕES

Grande parte das pessoas buscam informações na internet sobre os produtos, serviços e empresas, por isso ter um site bem organizado, com todas as informações da sua empresa/marca, produtos e serviços é essencial para chamar a atenção do cliente e ter mais visibilidade.

MECANISMOS DE BUSCAS

A maioria das pessoas utilizam os mecanismos de buscas, como o Google, para procurar os produtos, com isso estar bem posicionado é essencial para atrair clientes. Um site otimizado com um bom trabalho de SEO ajudara sua empresa a estar entre as primeiras.

CREDIBILIDADE

Ter um site com um bom design e bem organizado, dá uma credibilidade maior para sua empresa, mesmo que seja de porte pequeno. Com isso sua marca passa uma imagem de profissionalismo, algo que deixa o cliente mais confortável.

DIVULGAÇÃO

Na internet você terá um alcance muito maior e com um bom Marketing Digital sua empresa estará com uma visibilidade grande sem ter um custo alto.

AGILIZAR A VENDA

Com as informações dos produtos ou serviços, o cliente pode analisar no próprio site o que ele quer comprar e saber todas as informações. Em muitos sites também tem atendimento online, o que facilita ainda mais.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Com um site ficará mais fácil tirar as dúvidas dos clientes, e para isso não é precisa deixar um funcionário respondendo, basta apenas colocar uma página de perguntas frequentes.

CUSTO MENOR

O custo de ter um site é muito menor do que o de ter uma empresa ou loja física, sem contar que seu alcance é muito maior.

FEEDBACK

Com um site fica mais fácil para os clientes fazerem sugestões, reclamações e darem opiniões sobre produtos, com isso você irá saber o que precisa modificar, conseguira resolver os problemas e irá saber o que pensam da sua empresa, podendo melhorar.

CONHECER OS CLIENTES

Com um site você saberá qual o perfil dos seus clientes, através da interatividade e estatísticas de visitação você irá saber quem são seus clientes, da onde eles vêm, como chegaram até sua empresa e o que procuram, assim será mais fácil direcionar sua empresa para eles.

LEIA TAMBÉM: